shadowvp2 - Search

Translate

quarta-feira, 11 de março de 2015

AOC LE32H057D congelamento no Logo da AOC









Bom galera! mais um dia, mais uma coisa a se aprender e compartilhar!
Essa é a maneira correta de evoluirmos como seres humanos.

Então, ontem peguei uma TV com o seguinte problema, ela travava assim que ligava, ficava apenas o logotimo da AOC, solução, reinstalar o firmware, só que no site da AOC não havia firmware disponível para download, como sempre, e em todos os sites relacionados era necessário fazer um cadastro ¬¬ para fazer o download, isso se o link não estivesse quebrado, bem, um cara postou no 4shared, sou muito grato  ao usuário erleirasia.

Download: MEGA
Download: 4shared

1 - Não tem segredo, mas antes de realizar o procedimento verifique a  placa principal, procure pelos resistores R409 e R410 caso estejam no lugar, remova para poder fazer a instalação do sistema, não é necessário colocar novamente, no meu caso essa que peguei já não tinha esses resistores soldados, só os pontos.

2- Depois dos arquivos extraídos, copie a pasta " LE32H057 SOFTWARE OK"  para a raíz do pendrive, tipo E:\     por exemplo, por via das dúvidas copiei os arquivos "update_demo.tgz.tgz" e " safe-kernel.img1 " também para a raíz. Obs.: pendrive limpo, formatado em FAT32

3 - Insira o pendrive na porta usb, verifique se ele está piscando ( enviando dados ) demora uns de 10  a 15 minutos ,depois que a luz azul da TV parar de piscar, verifique se o pendrive também parou de piscar, remova o pendrive e retire a tv da tomada, ela deve ligar normalmente.

4 - Entre no menu de serviço, digite 1999 + o botão de  return, abaixo do 9, navegue até factory reset, e aperte o botão do meio no controle de navegação, desligue pelo controle, aguarde 5 segundos e ligue novamente, na minha apareceu a letra T no canto direito inferior da tela, realizei o seginte procedimento, retirei o aparelho da tomada, apertei o botão power 6 vezes no controle, depois voltei a plugar na tomada, e liguei normalmente, e a letra t havia sumido.





Leonardo Brito de Oliveira (ShadowVp)

7 comentários:

  1. Respostas
    1. Opa colega!fico feliz que consegui ajudar a resolver o problema ai na sua tv, valew pelo feedback!

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Aee brother, valew. Obrigado pelas dicas que me ajudou muito... Sucessos pra vc👍

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vlw Jo@o! Fico feliz que tenha ajudado, grato pelo feedback mano!

      Excluir

Postagens populares